segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Cuidado com a fraude , não pague na dúvida.



Olá todos. Infelizmente existem pessoas de má fé, que aproveitam do pouco conhecimento dos outros para tirar algum proveito.


Em 2006, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa fez um comunicado de alerta sobre os primeiros golpes de falso registro de domínio da entidade responsável no Brasil, a Registro.br.

Acontece que na maioria dos casos esses boletos fraudulentos vendem um serviço de hospedagem, porém além de utilizar o nome parecido com o órgão oficial que regulariza os domínios brasileiros; eles também tentam aproximar o máximo da fatura original gerada pelo registro.br. 

MAS ATENÇÃO!! Apesar de parecer com a fatura do órgão original, o mesmo não a envia pelos correios. É necessário logar no site do registro.br e solicitando a renovação do registro que é opcional gerar em fatura.

Então se receber tal boleto via correio, SUSPEITE e NÃO PAGUE.

Repare na imagem abaixo um exemplo destes boletos mal intencionados. No corpo do boleto até informa que é uma venda de contrato de hospedagem. Portanto no corre corre do dia a dia, e até mesmo por falta de informação, as pessoas pagam acreditando que está renovando o domínio. E na verdade, não está renovando nada. Está contratando um serviço que até mesmo não estará utilizando. Pois essas pessoas mal intencionadas localizam geralmente domínios que já tem um site no ar e já está utilizando uma hospedagem.




Veja abaixo também outros casos de boleto mal intencionado o qual se receber pelo correio simplesmente rasgue e jogue fora.




Algumas marcas fraudulentas já conhecidas e que você NÃO DEVE PAGAR O BOLETO:

  • RegistroBrasil.com
  • Host.inf.br
  • Registrar.br.com
  • Nicregistro.com
  • E qualquer outra empresa que não seja a Registro.br!


Confira abaixo dicas que a própria empresa Registro.br avisa aos seus clientes:
  • A empresa REGISTRO.BR não envia boletos prontos para seus usuários, nem por e-mail, nem via correio. Os boletos são gerados diretamente pelo site por meio de link encaminhado ao e-mail dos contatos. Caso tenha recebido correspondência em nome da “Registro.br” e que não tenha sido emitido diretamente por você, desconfie.
  • A REGISTRO.BR também não envia avisos de renovação por correio, apenas pelo e-mail dos contatos.
  • Para se certificar que realmente é um boleto legítimo da REGISTRO.BR, acesse este link: https://registro.br/boleto-malicioso.html
  •  Não presta outros serviços que não sejam registro de domínios ou alocação de recursos de numeração. Por exemplo: Não prestam serviços de hospedagem de sites.
  • Não protesta boletos não pagos, ou seja, não cobram juros nem multa caso o boleto não seja pago. Caso o usuário não pague o boleto, eles entendem que não há interesse no serviço e automaticamente será cancelado.
  • Preste atenção aos programas Spywares e possua sempre um bom anti-vírus intalado no seu computador para evitar vírus que alterem a linha digitável do boleto.

E Como funciona a fraude?

Dentro do site oficial do Registro.br, citado acima, existe uma ferramenta chamada WHOIS na qual é possível ver todos os dados referente a um domínio: nome do titular (proprietário do site), documento utilizado para cadastro (CPF / CNPJ), e-mail principal de contato e servidor de hospedagem. Com esses dados, outras empresas golpistas descobrem facilmente o endereço de cobrança desses titulares e se aproveitam, enviando os boletos maliciosos.

É também importante ressaltar que a Net Empreendimentos não envia boletos deste tipo. Não pague nada sem ter certeza dos dados do beneficiário do pagamento.


Se você é cliente Net Empreendimentos, ao receber algum boleto duvidoso sinta-se a vontade em nos contatar para esclarecer a vericidade do boleto recebido.

Lembramos também que a maioria dos planos oferecidos pela Net Empreendimentos, toda a responsabilidade pelo pagamento do registro quanto a renovação anual dos domínios é a cargo da própria Net Empreendimentos de forma o cliente não ter nenhuma preocupação e despesa com registro de domínio. Se seu plano contratado não se encaixa nessas condições contate-nos agora para solicitar um up-grade.


0 comentários:

Postar um comentário

Todos os artigos