sábado, 25 de julho de 2015

7 Pecados do Atendimento





A NET Empreendimentos, apesar de ser direcionada a vender pacotes completos de websites; pacotes estes que incluem todo o processo de incluir seu negócio da internet (desde o registro do seu domínio, construção do seu website e hospedagem); visa a melhora dos negócios dos seus clientes. 

Pois a Net Empreendimentos só cresce se seu cliente crescer também. 

Por este motivo posta artigos os quais ajudam o desenvolvimento do negócio do cliente.


Falaremos hoje dos 7 pecados do atendimento. 
Fonte: Sebrae 


Antes de qualquer coisa, você empreendedor que possui seu negócio deve sempre se por no lugar do cliente, e se possível até mesmo contratar o serviço de "Cliente secreto".

Cliente secreto, é uma pessoa a qual nenhum funcionário conheça que se faz passar por seu cliente de forma observar toda a ação do atendimento na sua empresa.. Não só o atendimento pelos funcionários, como também observar fachada da loja, distribuição dos móveis, limpeza.. Enfim, tudo que possa influir em um cliente voltar ou não no seu estabelecimento. 

Após a visita (1 ou mais) ao seu estabelecimento, o Cliente Secreto disponibiliza um relatório apontando as mudanças necessárias. Os funcionários não podem em nenhum momento saber da visita de um Cliente Secreto, mesmo não sabendo quem será. 

Ao tomar a atitude de contratar um cliente secreto, lembre que não é no intuito de punições e sim altamente educativo. Pois muitas vezes o erro do funcionário é consequência de uma má administração e falta de treinamento. Sendo uma herança até de procedimentos defasados da empresa.


O Sebrae oferece vários cursos on line de alta qualidade e gratuitos. É interessante conhecer os cursos e disponibilizar aos funcionários 1 hora por dia no trabalho para que faça os cursos. O resultado é surpreendente. 

Baseados em uma cartilha do Sebrae falaremos hoje sobe "Os 7 pecados do Atendimento"


Resultado de imagem para desinteresse

1) Desinteresse: Ocorre quando os funcionários de uma empresa não demonstram que se importam com o cliente

Não adianta manter um funcionário, mesmo que seu custo seja barato que não esteja realmente gostando do que faz. O seu funcionário é o contato direto com seu cliente. Imagine você chegar em uma loja, ou ligar para uma empresa e sentir insatisfação direta de quem ta te atendendo? Ou até total desinteresse em te ajudar? Pense bem: Sua vontade não é de chamar o gerente na hora?








Resultado de imagem para má vontade

2) Má vontade: Acontece quando o funcionário atende de "qualquer jeito", não se importando com o cliente.

Imagina você entrar numa loja de sapatos, em dúvida do que levar. O atendente com toda má vontade lhe oferecer apenas um modelo? Poxa!! Você entrou ali querendo ser convencido; e o funcionário sequer quer lhe atender. Muitas vezes é melhor remanejar o funcionário de função do que afetar a imagem do seu negócio. 






3) Frieza: O cliente é tratado de forma distante e até desagradável.

Muitas vezes apenas um sorriso, um bom dia, já é suficiente para agradar o cliente.





Resultado de imagem para desdém



4) Desdém: Há funcionários que tratam o consumidor com descaso, como se ele fosse inferior, Isso enfurece as pessoas. 







Resultado de imagem para robotismo

5) Robotismo: O funcionário deixa de agir como uma pessoa e passa a agir de forma mecânica, repetindo sempre a mesma coisa, da mesma maneira, com os mesmos gestos.





Resultado de imagem para demasiado a normas


6) Demasiado apego às normas: Acontece com o funcionário inflexível, que diz: "Sinto muito, mas não podemos fugir das regras".

Se você não pode dar certas autonomias para seu funcionário, mantenha alguém que possa. Muitas vezes se perde um cliente por causa de pequenos detalhes. Pode ser criado também uma tabela de estratégias de forma ter flexibilidade em várias situações. Desta forma o funcionário pode ser mais flexível sem o risco de prejuízo financeiro para a empresa.







Resultado de imagem para responsabilidade


7) Jogo de Responsabilidade: A síndrome do "vai-para-lá e vem-para-cá". Há pessoas que, para se livrarem do cliente, mandam-se de um lugar para outro, sem resolver o problema.




Gente!! Acordem!! Vejam bem.. Não fique com aquele pensamento "Nossa esse cliente é um porre", tente inverter a situação. Seu cliente é o sustento da sua empresa. Por mais que ele seja realmente implicante, " Um Saco" . Mude a estratégia com ele. tente fazer amizade. Faça com que ele se sinta importante. 














0 comentários:

Postar um comentário